FANEC  UNIP

Como acessar

Eventos

I Seminário Internacional de Direitos Humanos

Atividade de extensão realizada no dia 27 e 28 de novembro de 2014, intitulado “I Seminário Internacional de Direitos Humanos”, em cooperação com a Universidade Federal da Paraíba, pela Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal de Minas Gerais e pela cooperação acadêmica dos professores da IES’s d da Argentina. O evento de extensão foi ministrado pelos seguintes professores: Ana Calafat (ARG); Manoel Fernandes Braga (FANEC); Luciano Nascimento Silva (UEPB); Walter Viegas (ARG); Anne Augusta (UFPB); Fabrício Bertini (UFMG) e Maria Cezilene (UEPB). O evento foi direcionado para acadêmicos do curso de direito visando fomentar cooperação do estudo dos temas do direito entre instituições de ensino superior, tanto do Brasil, quanto da Argentina. Todos os inscritos presentes que atingiram carga mínima de 75% de presença receberam certificado de participação com carga horária de 16(dezesseis) horas.


Atividades Culturais


Conversa estrelas do vôlei de praia

Conversa entre os alunos dos Cursos de Educação Física e Fisioterapia com as estrelas do vôlei de praia - Ricardo, Maria Elisa e Vitor

Confira a matéria completa.


1º Encontro de Fisio FANEC

Foi realizado no dia 19 de outubro de 2013 o 1º Encontro de Fisio FANEC.

Programação do Evento:

1ª Palestra: Fisioterapia do Trabalho
Dr. João Luis de Alencar Pandolphi

2ª Palestra: Ventilação Mecânica
Dra.Cstharine Angélica Carvalho de Farias

3ª Palestra: Fisioterapia Pós Cirurgia Bariátrica
Dr. Marcelo Jacinto


Aula de sapiência: “A Função Social do Poder Judiciário” com a Dra. Maria Zeneide Bezerra

A Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – FANEC e o Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte – IESRN, agradecem a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, DRA. MARIA ZENEIDE BEZERRA pela magnífica aula de sapiência, sob o tema “A Função Social do Poder Judiciário”, ministrado para os alunos do Curso de Direito destas Instituições de Ensino Superior, no dia 29 de outubro de 2013.


Programa Justiça na Praça

O Projeto “Justiça na Praça” é um trabalho desenvolvido pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, sob coordenação da Excelentíssima Desembargadora Dra. Maria Zeneide Bezerra, que tem por escopo aproximar o Poder Judiciário num plano jurídico-social dos cidadãos norte riograndenses. Este projeto que é um verdadeiro exercício de cidadania, envolve a realização de casamentos comunitários, confecção de documentos civis, orientação, consultoria e assistência jurídica, bem como agilizar processos das Comarcas por onde passa no sentido de conciliar e homologar transações realizadas. Não bastasse o que desempenha, ainda traz eventos culturais e sociais locais. Para tanto, este Egrégio Tribunal de Justiça conta com a colaboração de instituições e entidades parceiras neste projeto, como a Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – FANEC, que participa em seu primeiro ano deste projeto, como importante parceira, representada por meio de seu Núcleo de Prática Jurídica – EAJ (Escritório de Assistência Jurídica) – sob coordenação do Professor e advogado Diego Sidrim Gomes de Melo, bem como da Professora e advogada Jamila Oliveira Medeiros, além da participação dos seus estudantes do Curso de Direito.

A FANEC por meio do EAJ, neste projeto, assessora, presta consultoria, orientação e assistência jurídica gratuita. Em 2013, esta esteve presente em todos os eventos do projeto: em Natal, em 04 de julho; em Parnamirim, em 23 de agosto; e em Barra de Maxaranguape, em 13 de setembro. Ainda atuará nesta importante parceria em 08 de novembro, na cidade de Macaíba e em Pau dos Ferros, nos dias 13 e 14 de dezembro. Ubi societas ibi jus (onde está a sociedade está o direito), e a FANEC estará junto em prol do desenvolvimento social, científico e jurídico, formando profissionais altamente capacitados que possam servir à nossa sociedade.


Sábado do Conhecimento - Fisioterapia

Sábado do Conhecimento


Colação de Grau 2012: Turma de Direito

Formatura do Curso de Direito da FANEC, turma 2011.2. O PATRONO da turma foi o nosso MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Garibaldi Alves Filho.