FANEC  UNIP

Como acessar

Histórico

A Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (FANEC) é mantida pela ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE ENSINO RENOVADO (ASPESR), Pessoa Jurídica de Direito Privado – sem fins lucrativos - situada à Rua Professor Joaquim Francisco Veloso Galvão, 1860, Bairro dos Estados, CEP: 58.031-130, João Pessoa/PB, inscrito sob o CNPJ número 11.888.849/0001-60. A IES apresentou uma certificação emitida pelo Cartório Toscano de Brito na qual consta a Ata de criação da ASPER, registrada no Livro B 102, do Registro de Títulos e Documentos, sob o número 48843, datada em 01 de novembro de 1986. A FANEC está situada na Avenida Prudente de Morais, 4.890, Lagoa Nova, Natal, Rio Grande do Norte. Está credenciado pela Portaria Ministerial nº 3.535, publicada no D.O.U. de 28 de novembro de 2003. A FANEC localiza-se na área Urbana da cidade de Natal e tem uma população aproximada de 820 mil habitantes, somando com as cidades que formam a Grande Natal, totalizam hoje aproximadamente um milhão de habitantes. Natal tem em sua economia a presença de grandes Empresas como a Petrobras, um porto exportador de camarão, polpa de frutas, sal e outros. Após o credenciamento, passou a oferecer os seguintes programas de graduação:

Confira a relação completa de cursos.

A Portaria SESu/MEC nº 738, de 17/06/2010, publicada no DOU de 18/06/2010 alterou a denominação da Instituição de Instituto Natalense de Ensino e Cultura – INEC para Faculdade Natalense de Ensino e Cultura – FANEC.

A FANEC tem como missão investir em um processo de ensino aprendizagem que capacite os seus egressos a atenderem às necessidades e expectativas do mercado de trabalho e da sociedade, com competência para formular, sistematizar e socializar conhecimentos em suas áreas de atuação. Para alcançar esse objetivo, a Instituição promove a educação superior integrando o ensino, a pesquisa acadêmica e a extensão, visando à formação de sujeitos empreendedores e comprometidos com o autoconhecimento, a transformação social, cultural, política e econômica do estado e da Região.